FANDOM

Bill Sienkiewicz Elektra.jpg

Elektra Assassina

Robert Sienkiewicz, conhecido apenas como Bill Sienkiewicz, é conhecido por vários trabalhos nos quadrinhos e por sua arte marcante principalmente na Marvel Comics, com obras como Elektra: Assassina.

Sienkiewicz trabalha normalmente com pintura à óleo, colagem, mimeografia e outras formas normalmente incomuns nos quadrinhos, com influências do Abstrato e Expressionismo. Teve grande influência nos quadrinhos da década de 1980 e também em artistas como Dave McKean, Ashley Wood, Kent Williams entre outros. Seus primeiros trabalhos foram para a Marvel como Quarteto Fantástico e Cavaleiro da Lua onde mesclou seu estílo gráfico com colagens tornando a série Cult. Em 1983 ele começou a trabalhar na revista dos Novos Mutantes com Chris Claremont, que foi onde passou a chamar atenção mundialmente e chegou a ilustrar personagens como Rom, Dazzler, Thor, Retorno de Jedi e Transformers, assim como a adaptação para quadrinhos do filme Dune. Em 1986 ilustrou a mini série Elektra: Assassina escrita por Frank Miller, onde ganhou prêmios como o Kirby Awards de melhor artista e o Yellow Kid Award. Em 1988 Sienkiewicz e Alan Moore lançaram duas edições da série Big Numbers, um projeto que nunca chegou a ser finalizado. Além de seu trabalho em quadrinhos, Bill Sienkiewicz trabalhou em muitos outros meios de comunicação. Em 1995, ele ilustrou a biografia de Jimi Hendrix : Voodoo Child: The Legend of Ilustrado Jimi Hendrix. No ano seguinte , ele desenhou uma obra de arte para Bruce Cockburn , o álbum, The Charity of Night Em 1998 ele publicou o livro infantil, Santa My Life & Times: An Illustrated Autobiography Em 2004, Sienkiewicz contribuiu para a arte de VS System, um jogo de cartas colecionável publicado pela Upper Deck Entertainment. Em 2006, Sienkiewicz projetou o layout e arte para The Venture Bros Season .Também em 2006, com Neal Adams e Sienkiewicz se uniram para criar uma arte para ex-baixista do Pink Floyd , Roger Waters. Sua obra foi utilizada como vídeo projeções para o desempenho ao vivo das Águas "Leaving Beirut". Em 2007, seu lápis esteve presente em 30 dias de Noite: Beyond Barrow. Em 2008, Sienkiewicz ilustrou uma história para The Nightmare Factory - Volume 2 graphic novel.

Também no FANDOM

Wiki aleatória